Resenha # 9 : O Diário Secreto de Melissa - Letícia Kartalian


Boa Noite. Pessoal. A resenha de hoje e sobre o livro "O Diário Secreto de Melissa"  da escritora  Letícia Kartalian. Esse livro me foi indicado pela minha irmã para que eu pudesse ler, e como sou uma devoradora de livros e e-books, tratei de ler. Gostei tanto que eu li em um dia. Espero que vocês gostem porque eu amei.  

O livro fala de Melissa Stewart, garota de 18 anos que viveu e passou por situações bem difíceis na infância. Como toda garota Mel tem um diário onde ela escreve tudo o que se passa no seu interior. Mais por causa de traumas do passado ela decidiu parar de escrever nele, porque não conseguia lidar com a pessoa que foi no passado, e a pessoa que ela se tornou...
Esta será a ultima vez que escreverei em um diário, esta será a ultima vez em que eu guardarei meus sentimentos por escrito. A partir de agora, me acostumarei a guardar meus pensamentos somente em minha mente, onde eles deveriam permanecer desde o início.
Sobreviver ao sofrimento, à solidão, à culpa, à tristeza, à crueldade e à realidade dos fatos, e, principalmente, à ideia de que não sou mais uma criança. Eu não sei se morrerei amanhã ou depois, eu não sei se voltarei a ser feliz um dia, porém, a única certeza que tenho é a de que as coisas nunca mais voltarão a ser como antes e tudo o que me resta é tentar encontrar um jeito de fazer isso funcionar, de alguma forma.

E durante uma visita a casa dos tios para o Natal, seu primo lhe devolve o diário que ele encontrou após uma reforma na fazenda, e ai tudo começa a ser revelado, e o passado traumático de Melissa vem atona.  

Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento.
O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? 
O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.
Melissa é uma tipica garota americana, estuda em uma escola particular, tem vários amigos, pais que provem tudo que ela precise e um irmão mais velho. O que mais ela poderia pedir? Mas o que não contei e que Melissa vive entre muitos mistérios e segredos. E foi exatamente o que me levou a ler o livro em um dia. Eu queria saber quem era Melissa e o que tinha acontecido no passado dessa garota. Já no Primeiro capitulo eu meio que travei na dúvida se continuaria lendo ou não, achei que seria o tipico livro que faria um relato sobre o que ela havia escrito no diário e que iria ficar só nisso. Pesei os prós e os contras e resolvi ler!! Mais me enganei redondamente, por que no final eu me perguntava o do porque eu não o tinha lido antes. O livro foi uma grande descoberta  para mim. O tema que ela escolheu é muito pesado, e é de um tabu enorme e muito difícil de se falar.

Eu estava me fazendo de difícil, relutante em embarcar nessa com meus pais e nenhum deles entendia o motivo, já que a única pessoa que entenderia não estava aqui. Meu irmão, Marcus.
De resto, mais ninguém de minha família sabia tudo sobre minha história, minha vida... Bem, exceto mais uma pessoa, Philipe.

Tudo começa quando os pais de Melissa a informam que iriam passar o Natal na casa dos tios  e é ai que tudo começa a ser revelado. Lá a jovem recorda toda a sua trajetória de sofrimento e dor. O Diário Secreto de Melissa foi um livro que me surpreendeu muito em diversos aspectos, eu esperava encontrar uma tipica história de uma garota com traumas que se focaria somente nisso, mas me enganei, o livro me fez ficar na frente do computador por horas porque eu não conseguia parar de ler, eu queria descobrir o mais rápido possível o desfecho da história de Melissa. Apesar de sua escrita não ser tão madura quanto os livros de grandes autoras Letícia soube conduzir bravamente a narrativa de uma maneira leve e despreocupada, onde até mesmo o leitor pode se colocar no lugar da personagem e tentar descobrir se na sua idade teriam feito o mesmo que ela. 

Eu parei. Olhei para Philipe, que já tinha seus olhos fixados nos meus, e eu soube que ele sabia que estava doendo, e que aquilo era praticamente irreal. Olhei para a garota que estava sentada ao seu lado, dizendo algo em resposta para o que quer que seja que meus pais haviam perguntado.
Minha respiração não estava normal, meus olhos estavam marejados, e antes que as lágrimas caíssem, denunciando o meu estado emocional, murmurei um pedido de licença, dizendo que não estava bem e me retirei da mesa. Ainda consegui ouvir Philipe exclamando um palavrão, ao qual foi repreendido por sua mãe, e os passos pesados atrás de mim enquanto eu subia as escadas correndo, entrando em meu quarto e me jogando em minha cama, as lágrimas já tomando conta.

Entre capítulos temos trechos do diário de Melissa  e  assim que a escritora escolhei para ir revelando os fatos da vida da protagonista fisgando mais e mais o leitor até que chegue o ponto que você não consegue desgrudar sua atenção do livro. As coisas que Melissa passou e de revoltar até os mais insensíveis, mas é uma leitura recomendada. O livro é classificado como New Adult, mais acho que deveria ser classificado como Juvenil, porque mesmo tento um tema forte e polêmico ele é bem fofo

Eu estava tentando seguir com essa relação, seja ela qual for. Não éramos namorados, mas não éramos mais somente amigos também...
Ele é meigo, carinhoso, atencioso, amoroso, sabe o que eu gosto, conhece minhas manias, sabe o que dizer nas horas certas, me apoia em tudo e acima disso, realmente me ama.

Enfim, acho que o livro me ganhou eu amei a história, espero que tenham gostado e aguardo os comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page