Resenha #3: Saga Condenados - Entre Tigres e Irmãs - Fernanda Marinho


Eu recebi este livro da minha irmã, que por sua vez recebeu da própria Fernanda, isso faz um tempo. Como sempre acontece acabei esquecendo que tinha ele no computador. Há uma semana a Barby começou a ler e me fez vários comentários que eu achei muito interessante, então comecei uma nova jornada de leitura. Até hoje eu já li livros sobre vampiros, lobos, leões, e quase toda infinidade do mundo sobrenatural. Mas essa história é um pouco diferente, além de se passar em dois cenários tanto no Brasil quanto na Rússia!


"Dizem que os seres humanos enfrentam suas feras interiores, esse ditado pode ser real.."

As irmãs Abigail e Emilia Mandriolli têm suas diferenças e irrealizações pessoais, que fazem com, que elas não tenham uma boa relação entre si, no entanto, quando se mudam de cidade e decidem estudar num centro universitário em São Arcangelo a pedidos de suas grandes amigas. Ambas serão vitimas tragadas por um segredo sobrenatural de ‘’Famílias Antigas’’ que envolverão bem mais, do que os dois garotos russos misteriosos sobrepostos nos caminhos delas, com uma única sentença da qual nenhuma delas poderá escapar.

 

Tudo começa com o casamento de Abigail, igreja lotada, amigos, parentes, fotografos, a fina nata da sociedade gaúcha e etc... mais nada disso a prepara para a maior humilhação que poderia sofrer. Ser abandonada em pleno altar no dia mais importante de sua vida. E não acaba por ai, ela ainda descobre que o safado vai fugir com a assistente do pai dele.



"Olhei ao redor e não consegui me concentrar em mais nada a não ser em sair correndo dali com a alma e o coração partidos pela a traição, e a grande vergonha de todos presentes a minha desgraça nacional."

Após pagar o maior King Kong, Abby partiu do Brasil para a Rússia, para participar da organização do casamento de sua amiga Lilibel. Mas oque Abigail não poderia imaginar era que o destino lhe reservara um grande amor, que teria a teimosia de ambos o maior obstáculo. 

Gabriel perdeu os pais aos dez anos de idade, e teve que apreder muito cedo como suportar a dor de perder um ente querido. E com isto, o coração dele está trancado para qualquer tipo de amor, até mesmo para sua verdadeira companheira. Além disso ele é possessivo, chato, ogro, impaciente, as vezes da vontade de mata- ló de várias maneiras possíveis. Mais por outro lado ele é muito fofo... Ok, ok, eu sei estou sendo contraditória mas é assim que me sinto sobre ele. A Abby não fica por menos é a verdadeira patricinha mimada, fútil, teimosa, orgulhosa, mandona, superficial do tipo que só se importa com roupa de estilistas famosos e acha que o mundo gira em torno dela, é somente dela... você não suportaria ficar nemhum minuto por perto. Um par e tanto vocês não acham???

‘’Ops! Eu juro que não vi a tal bifurcação na estrada.’’ — Pensei, diminuindo a velocidade e estacionei próxima a Picape para ver um cara alto, cabelos castanhos rebeldes; e olhos azuis flamejantes que estava usando jeans e jaqueta de couro, descer do carro andando até a minha janela com uma expressão bem desaforada ao estilo’’Mato e como’’.



Tímida, insegura, Emilia já se acostumara a ser a irmã boazinha e prestativa, a filha caçula dependente, o "patinho feio" incapaz até de conquistar o coração de um homem. Mas ela está escondendo um segredo terrível, que a atormenta todos os dias. Após receber um convite de casamento da amiga, ela faz as malas e ruma para Rússia. Lá ela conheceu Viktor Strastev ou Senhor Muralha como ela gosta de chamar, porque ela praticamete deu de cara com uma muralha russa. Ao conhece-ló melhor ela percebeu que ele encarnava tudo o que ela não era. Viktor tinha autoconfiança, força... e olhos muito estranhos: agressivos, penetrantes, sensuais, possessivos. Olhos de tigre, que na maior ousadia e atrevimento resolveu enfrentar . Que triste ironia!Logo ela a garota com uma experiência traumática. Eram esses olhos que despertavam nela agora sensações deliciosas e uma sensualidade forte que a fazia desejar aquele homem loucamente!!!

— Emília, eu vim por você. Agora é minha e não vou deixá- lasozinha outra vez nunca mais! — Disse, uma voz grave e ao mesmo tempo doce, e logo em seguida fui erguida do chão por braços fortes, e aconcheguei meu rosto em uma parede de músculos quentes cheirando a “CH” fragrância da marca “Carolina Herrera”.

As meninas não são faceis de se lidar, mas os rapazes são muito possessivos e teimosos. Dei boas gargalhadas, chorei com a Emy. Me revoltei com a Abby. Vibrei de felicidade com a reconciliação delas. Suspirei pelos russos, principalmente pelo Viktor (super-mega fofo), e por último delirei com castigo do ex- noivo de Abby.

O beijo dele estava mais brando e carinhoso do que nas outras vezes e tive vontade de chorar porque Viktor era o homem mais perfeito do mundo, e me fazia sentir segurança quando eu deveria estar fugindo dele.

Paixão, destino, lealdade, fé, confiança, e desejo. Você arriscaria tudo para salvar a pessoa amada? Pois essas duas irmãs estão dispostas a tudo é um pouco mais pelos homens que elas amam, seus verdadeiros companheiros! A Fernanda soubre oferecer para seus leitores um texto de boa qualidade uma experiência arrebatadora da primeira à última página. Eu vibrei e roí as unhas. No início as irmãs Mandriolli não se suportam desde a morte dos avós. Mas com o decorrer da história as duas acabam descobrindo que o amor que uma sente pela outra é muito maior que elas poderiam imaginar. Que as fará lutar pela felicidade juntas!!!

Entre Tigres e Irmãs é o primeiro livro da série Saga Condenados da autora Fernanda Marinho. Quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercar as irmãs Abigail e Emília Mandriolli, é hora de partir para as investigações. Enquanto isso Gabriel e Viktor e seus amigos aparecem de todos os lugares e estão envolvidos em todas as confusões. Tudo indica que eles escondem algo muito importante que deve estar ligado aos acontecimentos. Mesmo assim elas se sentem atraídas pelo russos misteriosos, e acham impossível decidir entre atirar-se nos braços deles ou fugir do perigo que as ronda.


Mais na busca de respostas para as dúvidas de ambas , as deixam aproximas cada vez mais da verdade por trás desses lindos rapazes. E de repente elas estão no meio de uma batalha travada entre clãs – e quando chegar a hora de escolher, a decisão errada poderá custar muito para as duas irmãs.

Entre Tigres e Irmãs é um ótimo livro, ele é romântico, misterioso e nos faz soltar boas gargalhadas. Logo no prólogo você já percebe isso, e nas páginas seguintes você se delicia com os personagens, mistérios e atrapalhadas dessas irmãs e seus companheiros. Fernanda Marinho soube criar uma história muito envolvente, oque te faz ler um capítulo atrás do outro com muita ansiedade, e quando você percebe já acabou com a leitura. Já estou aguardando a sequência da série, um romance capaz de deixar meu coração a mil por hora. Adorei o livro e não vejo a hora de começar a ler o segundo!! Acho que vou me escrever em algum curso da Meriel Center, eu recomendo!!!

Espero que tenham gostado porque eu amei.

4 comentários:

  1. Adoro essa história! Vale a pena conferir mesmo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana. Vale muito apena conferir <3
      Esse livro é muito bom *-*

      Excluir
  2. Esta é umas minhas resenhas favoritas. A Ju fez uma analise detalhada. Obrigada moça.

    ResponderExcluir
  3. Oi será q vc pode mandar para mim entre tigres e irmã 2 agradeço muito

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page